Twitter Facebook YouTube

CUT MG > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > BANCÁRIAS E BANCÁRIOS PARTICIPAM DO DIA NACIONAL DE LUTA PELO DIREITO À MORADIA

Bancárias e bancários participam do Dia Nacional de Luta pelo Direito à Moradia

09/11/2017

Categoria e movimentos sociais defendem, em ato, bancos públicos e políticas públicas por moradia popular

Escrito por: Rogério Hilário, com informações do Sindicato dos Bancários de BH e Regiãp

Para defender os bancos públicos contra o desmonte e a privatização, o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região realizou nesta quarta-feira, 8 de novembro, mais um ato público em defesa dos bancos públicos e das políticas públicas por moradia popular. A manifestação ocorreu a partir das 9h, em frente à agência da Caixa, na rua Maranhão 320 quando os trabalhadores denunciaram os ataques do governo Temer contra o patrimônio do povo.

A atividade, que fez parte do Dia Nacional de Luta pelo Direito à Moradia, foi organizada pela Central dos Movimentos Populares (CMP), em conjunto com a Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), o Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM), o Movimento de Luta dos Bairros e Favelas (MLB) e a  União Nacional por Moradia Popular (UNMP)

A defesa dos bancos públicos é uma das resoluções da 19ª Conferência Nacional dos Bancários, tiradas como prioridade da categoria. Além das atividades nas ruas e agências bancárias, realizadas às quartas-feiras, o movimento sindical tem buscado conversar com parlamentares sobre a importância desta luta. No Congresso Nacional, por exemplo, já foi criada uma Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos.

Com atos semanais, estamos chamando a atenção da população para as graves ameaças do governo ilegítimo contra nossos bancos públicos. O desmonte e a possível privatização de instituições históricas como a Caixa e o Banco do Brasil representam mais um golpe contra o Brasil e trarão prejuízos a toda a população. Não aceitaremos que Temer destrua os bancos públicos, que são fundamentais para o desenvolvimento do país e para garantir inclusão à população mais pobre.

A mobilização de empregados e de toda a sociedade é fundamental para defender a Caixa 100% pública como a principal agente para a execução de políticas sociais no Brasil. Além do Bolsa Família e do Minha Casa Minha Vida, a Caixa é responsável por diversos programas de governo destinados à população mais pobre e a estimular a economia, assim como pela gestão do FGTS. “Por isso, a participação de todos é de suma importância para que possamos fortalecer cada dia mais a nossa luta. Faça também a sua parte. Converse com os seus colegas, debata no seu local de trabalho. Essa é uma luta de todos nós” ressaltou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
FNDC

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE MINAS GERAIS
Rua Curitiba, 786, 2º andar | Centro | CEP 30170-120 | Belo Horizonte | MG
Fone: (55 31) 2102.1900 / 1916 | www.cutmg.org.br | e-mail: cutmg@cutmg.org.br