Twitter Facebook YouTube

CUT MG > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > “NÃO VAMOS SAIR DAS RUAS; FORA TEMER, VIVA LULA”

“Não vamos sair das ruas; fora Temer, viva Lula”

05/02/2018

Manifestantes fazem vigília durante todo o dia em Belo Horizonte para acompanhar julgamento no TRF-4

Escrito por: Rogério Hilário

Dirigentes e militantes de entidades que compõem a Frente Brasil Popular Minas – entre elas a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG), sindicatos CUTistas, CTB, movimentos sindical, sociais e estudantis – participaram, durante toda esta quarta-feira (24), de vigília em frente à Justiça Federal, em Belo Horizonte. Centenas de pessoas acompanharam o julgamento do recurso do ex-presidente Lula, que aconteceu no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre-RS. A mobilização faz parte da Agenda de Lutas de 2018, que tem como primeiras ações “Eleição sem Lula é fraude” e “Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato”.

Durante o ato, que foi acompanhado por policiais militares e federais, os manifestantes garantiram que não sairão das ruas, independentemente do resultado do julgamento. Dezenas de motoristas, que transitavam pela Avenida Álvares Cabral,  em frente ao prédio da Justiça Federal, buzinaram em apoio à manifestação que seguiu forte, mesmo durante a chuva que atingiu a capital mineira à tarde

Ao som da bateria da União Juventude Socialista (UJS), os manifestantes cantaram, no intervalo das falas, “Olê, Olê, Olê, Olá, Lula, Lula”; “Não vamos sair das ruas, fora Temer, viva Lula”; “Fora Temer, Viva Lula, a luta continua”, “O mundo é de quem faz, Lula sempre, Temer jamais”; “Juiz imoral, vergonha nacional”.

“Não aceitaremos o golpe. Continuaremos nas ruas até que a democracia seja restabelecida neste país. Esta farsa não é só contra Lula,  faz parte de um golpe é contra os trabalhadores, contra os negros, contra as mulheres. É para atender interesses obscuros. Deslegitimar trabalhadores e consolidar a privataria tucana, quando a telefonia, siderúrgicas e bancos públicos foram vendidos a preço de banana. E chega a esta Justiça, que fala grosso com os pobres e fino com a elite. Seguiremos resistindo. Nós voltaremos sempre às ruas, marchando pela democracia. Não nos calaremos. Lutaremos e venceremos. Basta de golpe”, afirmou Jairo Nogueira Filho, secretário-geral da CUT/MG.

“Fora, Temer. Estamos juntas e juntos. Nós mulheres, principalmente as negras, somos as mais penalizadas, mais sofremos e mais perdemos com este golpe. Precisamos de uma frente ampla, onde não cabe  sectarismo, que restaure a democracia neste país. Trabalharemos para que Lula seja eleito novamente e voltemos a ter um projeto democrático e popular no nosso país”, disse Rosângela Costa, secretária de Comunicação da CUT/MG.

“A gente já esperava por isso. Uma Justiça que tem lado, faz julgamento político a mando de um governo golpista, que só enxerga o que quer enxergar. É a Justiça brasileira que está em julgamento. Não apresentou prova concreta. Tentam impedir que o povo volte ao poder no país. Temer assumiu o poder com o compromisso com o capital internacional. E a Justiça está dando aval a isso tudo. A Justiça vai ser sempre na rua. E amanhã, em São Paulo, vamos lançar a pré-candidatura de Lula”, afirmou o deputado estadual Rogério Correia.

Leia também

Ato em defesa da democracia e de Lula toma as ruas de Belo Horizonte

Juristas de Minas Gerais dizem não ao golpe!

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
FNDC

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE MINAS GERAIS
Rua Curitiba, 786, 2º andar | Centro | CEP 30170-120 | Belo Horizonte | MG
Fone: (55 31) 2102.1900 / 1916 | www.cutmg.org.br | e-mail: cutmg@cutmg.org.br