Twitter Facebook YouTube

CUT MG > ARTIGOS > PREZADO BAPTISTA

Prezado Baptista

Escrito po: Beatriz Cerqueira, presidenta da CUT/MG e coordenadora-geral do Sind-UTE/MG

31/08/2017

Em consideração ao seu comentário, eu "peço desculpas"!

Desculpas por eu não ser tratada pelo atual Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever, como o seu antecessor nos tratava. Com Dinis Pinheiro, o tratamento era feito pelo Batalhão de Choque da PM, tínhamos nossas bolsas revistadas e éramos vigiadas! Com Adalclever, a CUT Minas é convidada para solenidades reconhecendo a representação da classe trabalhadora e do movimento social. Tenho o convite da atividade realizada no dia 28/08/17 em papel, watsap e por e-mail. Se quiser ver, te envio! Lamento te decepcionar, mas eu não era "intrusa"!
 
Peço desculpas pela blusa vermelha que usei! Deve ter incomodado a quem faz relação de ódio até mesmo com as cores!
 
Peço desculpas porque participei de uma mesa onde de fato eu parecia um ser estranho no ambiente: a única mulher, assalariada, não empresária entre a maioria dos convidados!
 
Peço desculpas por algumas verdades que disse: a situação do Brasil é grave, estão privatizando tudo, acabando com o SUS, com as Universidades, com os sistema elétrico, com a Petrobras, com a nossa soberania!
 
Peço desculpas porque além de ser convidada pelo presidente da Assembleia Legislativa, a CUT Minas também foi convidada pelo deputado federal Patrus Ananias que faz parte da Frente Nacional Mista em defesa da soberania. Você deve saber o que uma Frente né? Não é composta apenas por amigos mas por todos que concordam com aquela pauta! Eu deveria pedir desculpas por isso também?
 
Peço desculpas pelo FORA TEMER que disse! Deve ter sido um constrangimento escutar que estamos diante de um governo ilegítimo e corrupto! Como isso poderia ser dito ali.
 
Também devo pedir desculpas pela inteligência da CUT Minas em fazer o lançamento da campanha em defesa dos serviços públicos justamente no dia 28, com a casa cheia e que atrevimento querer conversar com jornalistas sobre a situação grave que estamos enfrentando! Inteligência na tática não pode ser coisa de trabalhador não é mesmo?
 
Imagino que você saiba o que é tática né?
 
Peço desculpas porque falei, educadamente eu espero, sobre a misoginia que reina no espaço da política!
 
Acho que eu também deveria pedir desculpas por ser mulher, né? Como poderia uma mulher, professora, dirigente sindical compor uma mesa de um ambiente antes reservado aos tradicionais da velha política? Realmente foi muito atrevimento!
 
Mas Baptista, melhor se acostumar! Vai me ver muitas vezes! E onde eu não for convidada, mas achar que deveria estar, estarei.
 
Antes de me despedir deixo uma sugestão: se informe melhor para não pagar este "mico" de escrever mentira! Eu fui convidada, pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e pela Frente Nacional Mista em defesa da soberania! Repito, querendo eu te envio a cópia dos convites que recebi para estar exatamente onde eu estava!
 
Me despeço deixando você com a sua deselegância e prometo que numa próxima vez irei andando, esse negócio de ir "voando" é perigoso, vai que a gente encontra um tucano no caminho!  Abraços.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"

http://anulareforma.cut.org.br

RÁDIO CUT
FNDC

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE MINAS GERAIS
Rua Curitiba, 786, 2º andar | Centro | CEP 30170-120 | Belo Horizonte | MG
Fone: (55 31) 2102.1900 / 1916 | www.cutmg.org.br | e-mail: cutmg@cutmg.org.br